11- Pablo Marçal: Transformando Reclamações em Crescimento

11- Pablo Marçal: Transformando Reclamações em Crescimento

Quando alguém me incomoda por qualquer motivo, eu simplesmente pergunto: essa pessoa faz parte do meu próximo livro? Não? Então que se dane o que ela pensa. Por que eu deveria me preocupar com a opinião de alguém que não contribui para minha vida? Cada um tem o direito de moldar sua vida do jeito que bem entende, e eu não estou aqui para agradar ninguém, nem você.

Se alguém quer prosperar perto de mim, ótimo, mas eu não estou aqui para agradar ninguém, muito menos quem não tem nada a ver com o meu caminho. Em 2012, fui exposto na internet de uma forma muito desagradável, o que me deixou de cama por três dias. Essa foi a última vez que deixei que alguém me perturbasse.

Aprendi a fazer perguntas importantes: essas pessoas vão me levar a algum lugar? Não, elas querem apenas me tirar do lugar onde estou. Portanto, o problema é delas, não meu. Hoje, quando alguém se opõe a mim, não deixo barato. Aproveito a situação para transformar essas críticas em oportunidades de crescimento e até mesmo para vender algo.

Transformando Reclamações em Crescimento.